quinta-feira, 24 de março de 2011

Apenas o Fim .



ELE:   -Você ainda vai me amar, daqui a um ano ou mais?
EU:     -Não sei.-Agora vai! E por favor, não olha para trás.

Descobri que o amor que acontece pela primeira vez tem tudo pra ser único. Mas se acontece uma segunda, pode muito bem acontecer uma terceira vez. Mas não sei se isso vai acontecer daqui a um ano ou mais. Não quero esperar. Não quero apostar todas as minhas fichas. As mesmas fichas que depois podem cair, quando eu perceber que não tem jeito, distancia maltrata, atrapalha. Não quero dar oxigênio para uma esperança que sei que irá morrer. Para quê? Para sofrer? Será covardia amigos? Na falta de algo melhor, nunca me faltou coragem. Ele me pediu para pensar melhor. Ele me pediu tempo. Ele me pediu para esperar. Ele se desesperou. Ele soltou um: EU TE AMO, PORRA! Não foi um Eu te amo, qualquer. Foi um: EU TE AMO, PORRA! Desesperado, sofrido, chateado. E mesmo sabendo que não há nada mais eloqüente do que um: EU TE AMO, PORRA! Mesmo com nós na garganta, eu não dei meu braço a torcer. ELE: Amigos, então? Eu: Amigos, sempre! O fato é que, a ultima coisa que eu quero neste mundo é fazer ele sofrer. E saudade é um sentimento tão urgente. Ele não era a pessoa certa? Ou eu é que não sou a pessoa certa? A pessoa certa ainda vai vir? Ou já encontrei a pessoa certa só que no momento errado? Minha cabeça anda assim... Cheia de interrogações. Só sei que os dias vão passar, mas não vou esquecer de ainda querer escutar Los Hermanos no carpete do apartamento, tomando um Vinho Safra Ruim, conversando sobre tudo, deixando escapar segredos, comendo sushi, rindo alto. Rir para mim é o sexo da alma. Rir para mim é tesão além da conta. Mas agora eu quero é que ele seja feliz.  Em qualquer lugar, mesmo que não seja aqui, mesmo que não seja comigo. Vou ficar do lado de cá do mapa, com um bom livro, com os amigos, com filmes, com códigos. E tentando cumprir a promessa que fiz: - Prometo! - Não vou mais aturar gente de coração leviano! E se for colocar outro rapaz no teu lugar... Que seja um melhor! O problema agora é cumprir a tal promessa. Alguém melhor será difícil de encontrar.
E para os amigos, fica o trailer do presente que ganhei de despedida. O FILME, APENAS O FIM. Ele teima em dizer que a garota do filme tem um gênio, irritantemente, parecido com o meu. Só porque eu não quis FICAR (TENTAR)!

Beijos, no coração de todos. E .... FIM!

8 comentários:

  1. As pessoas não aparecem em nossas vidas por acaso e, tão pouco se vão sem nenhum motivo. O que virá não nos cabe saber mas Deus não nos dá provas que não possamos suportar. Tudo está escrito em algum lugar nas estrelas... Acredite!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, quanta confusão nessa cabecinha e nesse coração hein?
    Bom, espero apenas momentos intensamente tranquilos pra vc! Talvez seja disso q eu vc esta precisando!
    E sim, eu lembro bem o quanto rir é o sexo da alma! hehehehe

    Ah, e só pra constar, esse é um dos meus filmes nacionais preferidos!

    TE LER SEMPRE BOM!

    Bjao!!

    ResponderExcluir
  3. ... E até quem me vê lendo o jornal
    Na fila do pão, sabe que eu te encontrei
    E ninguém dirá que é TARDE DEMAIS
    Que é tão diferente assim
    Do nosso amor a gente é que sabe, (MINHA) Pequena!...

    É verdade, você é como a garota do filme. Acabau tudo, sem saber explicar, sem saber porquê. Não vou dizer que não estou com raiva. Mas,é você. A raiva não vai durar. Vou mandar e-mails te lembrando da promessa que fez. Agora somos apenas amigos, é verdade. Mas não quero você com um certo "carinha". Está proibida. Ele,não! Você merece coisa melhor (eu). Bem melhor (risos). Te vejo no próximo ano. Até porque, tenho que dançar valsa na tua formatura.(risos). Amo você. Minha Pequena.

    RESPECTIVO.

    ResponderExcluir
  4. Minha nêga...deixa de porqueira.(risos).
    Sabe que eu te entendo perfeitamente não sabe?
    Mais como nossa amiga linda e maravilhosa *Cantin* disse:As pessoas não aparecem em nossas vidas por acaso...
    Tenha paciência que tudo nessa vida aos poucos se ajeita e agente vê que as interrogações eram bobas...
    Amo-te

    ResponderExcluir
  5. (CANTIN) Pode deixar... Vou seguir acreditando. Eu estou bem. MUITO BEM. Mas isso você já sabe. Deu para ver no final de semana.Né? rsrsrs... A vida tem que seguir, não é mesmo? Gostei muito do sábado. Você, Ka, Bruna, os meninos. Me diverti MUITO, MUITO MESMO. GRANDE BEIJO! Amo vc, amiga.

    ResponderExcluir
  6. (GEORGE) RIR É O SEXO DA ALMA! Você sabe bem.
    Eu gosto é da confusão. Gosto da casa desarrumada as vezes. Quem sabe fujo por um final de semana. O importante é sentir. O resto... O resto é coisa pouca. TAMBÉM ADOREI O FILME.

    BEIJÃO.

    SEMPRE BOM TE LER, POETA.

    ResponderExcluir
  7. (RESPECTIVO) É para fazer isso... É para fazer aquilo. Todo mandão, como sempre. PROMETO. Eu me cuido, Meu Bem. Pode deixar. E sobre a valsa. Ainda bem que o senhor lembra. No dia que vc fez eu dançar valsa na tua formatura, eu prometi para mim mesma que ira ter troco.kkk Beijos, minha alegria.

    ResponderExcluir
  8. (ANJO) Gosto das minhas interrogações. Elas fazem parte do meu belo pacote. KKK Estou BEM MELHOR. As coisas estão melhorando. Mas isso vc já sabe, a Cantin já sabe, a kaliane ja sabe... " e até quem me ver lendo jornal na fila do pão.. " kkk

    Grande Beijo. Amo vc, amiga

    ResponderExcluir