terça-feira, 17 de maio de 2011

Onde Foram Parar As Borboletas?

Sempre me achei meio Clarice LispectorInconstante e Borboleta. Tanto que, trazer uma borboleta marcada no meu tornozelo foi uma opção feliz. Quanto aquelas que viviam no meu estômago... Essas sempre me deixavam um pouco insegura. Era só ele aparecer, que as benditas  borboletas faziam festa no meu estômago. A mão suava. O coração batia mais forte. Era um querer tão forte que dava até medo. Só que agora estou confusa, não sei o que aconteceu na semana passada. Onde foram parar as Borboletas? Cadê a vontade? Cadê o querer, o medo, a insegura de não resistir, cadê? E a raiva? Foi parar onde? Nem raiva eu consegui sentir. Então é isso? Esse é o fim? Olhar para pessoa numa quinta-feira e... Puff! Foi. Parou tudo. Acabou. É isso? Ou eu só estou cansada dessa história retalhada? Eu, heim. Sempre imaginei um fim mais glamoroso para essa história que durou tanto. No entanto, foi isso. Ele, como sempre, se comporta com indiferença. Eu, pela primeira vez, não sinto nada, como nunca. Anda acontecendo tantas coisas  no meio desta confusão de antigas perguntas e novas respostas. É uma velha nova correria. É dormir tarde e acordar cedo. É não ter horário para comer. É aprender aproveitar o tempo que sobrar. E no meio de tudo isso... Uma nova história, só para temperar o desassossego. E quem foi que falou que eu tenho tempo para uma nova história?  O lado bom é que... Opa! Tudo que tem um lado bom, naturalmente, deve ter um lado ruim. Então, isso que está acontecendo não tem lado bom. Não tem lado ruim. Não tem lado nenhum. E para quê pensar nisso agora, Nêga? Hei! destino. Nem venha com graçinhas. E quanto a você, Pessoa Nova...  Eu te proíbo de me querer. Chega!!!!  De borboletas no meu estômago.

Beijos, carinho nos amigos.

10 comentários:

  1. Borboletas no estômago precisam fazer recesso de vez em quando tbm! hehehe

    Tbm estou querendo, digamos assim, impedir, ou pelo menos atrasar a chegada dessas borboletas que já estão doidinhas pra voar serelepes no meu estômago! hehe

    TE LER SEMPRE BOM!

    Bjão!!

    ResponderExcluir
  2. "Tinha terminado, então. Porque a gente, alguma coisa dentro da gente, sempre sabe exatamente quando termina. Mas de tudo isso, me ficaram coisas tão boas. Uma lembrança boa de você, uma vontade de cuidar melhor de mim, de ser melhor para mim e para os outros."
    (Caio Fernado Abreu)

    Enfatize isso: cuidar melhor de mim, de ser melhor para mim e para os outros...

    Saudades de tu!
    :*

    ResponderExcluir
  3. Borboleteamentos no estômago é coisa pra privilegiado! Beijos, linda!

    ResponderExcluir
  4. Olha só....acho que esse barco tá cheio de gente com a mesma história!!Tá só não viu bichinha! Lendo tu eu me leio também.!! Abração!!!

    ResponderExcluir
  5. (GEORGE) Como se eu tivesse o controle de impedir as borboletas serelepes. A gente pelo menos tenta, não é? O importante é seguir em frente. Nunca tive medo de viver... Então, vamos deixar acontecer!!!

    Bj

    PS. SEMPRE BOM TE LER, POETA

    ResponderExcluir
  6. (CANTIN) Ióió!!! VAMOS DEIXAR ACONTECER. Acho que estou me espelhando em vc.
    ACABOU a antiga história, é verdade. AGORA É FATO. Estou cuidando mais de mim. " ... Desamarrei esse meu coração. Decorei a formula do não... Já posso até amar! ... " kkk

    MUITA SAUDADE DE VC.

    BJUS MINHA AMIGA LINDA

    ResponderExcluir
  7. (CYNTHIA) Borboletograficamente falando... Pode até ser privilégio. Mas que dar medo!

    Bjus.

    PS. Fiquei muitíssimo feliz por vc ter pedido para o George nos apresentar. Tão bom saber que os leitores são de carne e osso. kkk Ah, e vamos combinar de sairmos todos os blogueiros? Muito bom ter topado com vcs no show! MUITO BOM! BJUS COISA RICA!

    ResponderExcluir
  8. (DALILA) LILAAAA ! (LEITORA FUJONA) Aviso aos navegantes que não sou a unica anormal do pedaço. Olha a Lila ai CHEIA DE BORBOLETAS. Que maravilhoso, bom vcs se identificarem com as histórias. ADOOOOREI. MIL BEIJOS QUERIDA

    ResponderExcluir
  9. Vamu cuidar mais dos papos (inclusive de nossos carros) !

    ósculos e amplexos vossa pretitude

    ResponderExcluir
  10. (ANÔNIMO) Taí. Não entendi. Nem sobre os papos, nem sobre os carros.

    Reciprocidade nos afagos, Ilmo. Exmo. Sr. Mau Caráter.

    ResponderExcluir