sábado, 16 de julho de 2011

Tua Chuva Nos Meus Olhos.

-Que lindo o teu texto.
-Que bom que você gostou. Fiz para você.

Escreveu-me um texto, e mais uma vez, entrou com a chuva daquela tarde nos meus olhos. 

Uma Chuva a 5 Graus do Equador

Foi como um sonho. Daqueles que parecem um segundo, mas que durou a noite inteira. Porque, quase sempre, a intensidade é superior ao tempo. Foram tantas trocas: beijos, carícias, farpas. Os corpos unidos num último torpor ensandecido, como dizendo um adeus alegre, sorrindo com os olhos.
Foi incrível, quando no momento do “nos vemos por ai” descobrimos todos os prós, afinidades e interesses. Justamente na última tragada do cigarro que fumamos juntos sob o vento frio da chuva que caia à noite, demo-nos aos abraços, mesmo sem se tocar. Porque o que a alma almeja, o corpo só regozija.
Aquela eternidade numa tarde. Entre “Led” na caixa (All My Loving) e as cervejas, tragando textos e poema. Os corpos em brasa. Quem dera todo adeus fosse alegre. Quem dera todo sábado um adeus.
E ainda que tendo dito adeus, a alegria de breves momentos é mais eloqüente, a gente faz da vida um álbum de fotografias, ficam as boas, arquivam-se as más. Não, não se joga fora as más, elas servem pra lembrar o que passou e realça as preferidas.
Porque fomos como a chuva em Teresina. Forte, intensa, mas rápida. E tudo que nos resta é aproveitar o clima agradável que sobra no final. Um “Wind of Change”. Sorrindo, acendo um cigarro, tomo um gole de cerveja, dou um beijo em teu rosto.
E vamos embora, assoviando “Yesterday”.

WILSON NETO.

7 comentários:

  1. Uma palavra: PERFEITO!
    Só isso, simplesmente PERFEITO!

    TE LER SEMPRE BOM!

    Bjão!!!

    ResponderExcluir
  2. E isso foi uma despedida?!! ai, ai !!

    Bjos, queridona!

    ResponderExcluir
  3. Também li os textos anteriores, no momento estou sentindo a sensação de estar lendo um livro, só que com uma especial diferença, posso provocar algo para modificar o final, posso me comunicar com pelo menos um dos personagens. E isso é o que é bacana no seu blog. As histórias são escritas com sinceridade, honestidade, clareza e muita franqueza. Não deixando duvidas de que são reais. E precisa-se de muita coragem para isso. Parabéns, Moça. Quanto ao texto, não da para falar sobre ele sem mencionar o anterior. Pois o que parece é que esse texto é uma resposta ao anterior. O que é sensacional. “Uma Chuva A 5° Do Graus do Equador” (LINDO!) sabotou a “Sabotagem”. E o que vejo agora, é uma moça querendo assumir os riscos de “voltar a amar” e uma rapaz querendo tudo, menos dizer “adeus”. Espero que não percam a oportunidade de viverem tudo isso. De repente a gente olha para trás e não tem mais “vinte e poucos anos”. Ansiosa pelos próximos capítulos! Estou seguindo. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. (GEORGE) Também achei perfeito. PERFEITO! Foi feito para mim, sabia?! (não canso de dizer isso). Agradeço apesar do texto não ter sido escrito por mim. Mas, quem sabe, o autor um dia dar o ar da graça e faz isso ele mesmo! rsrsrs...
    GRANDE Beijo
    PS. SEMPRE BOM TE LER, POETA.

    ResponderExcluir
  5. (CYNTHIA)Ah... Isso só ele pode responder! De minha parte só posso dizer que: -Sinto muita saudade dele!
    GRANDE BEIJO QUERIDONA!

    ResponderExcluir
  6. (DENISE) UAU! Primeiro: -Seja Bem Vinda! Obrigada. Obrigada, mesmo. Vou repetir o que costumo dizer a todos: Escrevo sem nenhuma grande pretensão. Escrevo só para me divertir, e quem sabe, com sorte, divertir os outros. Mas, que bom que você gostou. E exatamente isso, pedaçinhos da minha vida. Como um diário. Uma terapia, só que com uma diferença, se um dia não quiser escrever não sou obrigada a pagar sessão. E SOBRE O TEXTO ... Muito embora tenha vivido aquelas linhas... Não posso responder. Ele não foi escrito por mim. Mas, obrigada pelo conselho. Mesmo que não seja com ele... Mesmo que não seja agora... Já está na hora de enfrentar esse medo de amar. Então... -Pode vir amor! -Tu é grande mas não é dois!
    Abraço,
    Obrigada pelo comentário,
    Obrigada por seguir e ...
    Volte sempre!

    ResponderExcluir
  7. Olá sou Magno Oliveira responsável pelo Blog Folhetim Cultural, convido lhe hoje a conhecer o nosso blog, que tem além de notícias, tem também atrações culturais. Como poesia, contos, crônicas e muito mais...
    Conto com sua visita no nosso espaço.

    Blog: informativofolhetimcultural.blogpost.com
    E-mail: folhetimcultural@hotmail.com
    Twitter: @folhetimcultura e @oliveirasmagno

    ResponderExcluir